games

Jogo do Brasil: Chile e Brasil se enfrentam pelas eliminatórias da Copa de 2018 Esportes

A equipe canarinho aparentava bastante nervosismo, com erros de passe, faltas cometidas e lances afoitos por parte dos brasileiros. Afinal, o objetivo é recuperar rapidamente a posse e administrá-la bem. Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría, ambos com bom momento em clubes argentinos, foram os escolhidos para a função dos volantes. A Seleção Brasileira encara o Chile nesta quinta-feira (10/10), às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil é o quinto colocado na tabela, com dez pontos, e precisa mostrar resultado ao torcedor após a derrota e o fraco desempenho na última partida contra o Paraguai.

Porque Ancelotti levanta a sobrancelha?

No entanto, para a tristeza das pessoas, o treinador disse que é algo natural. "Às vezes, quando vejo uma entrevista comigo, fico realmente surpreso com minha sobrancelha subindo sem controle. Mas não há razão para isso, nenhum acidente por trás disso", disse o treinador em 2016 em entrevista coletiva.

Seleção Brasileira Feminina sub 20 de Rugby Sevens é convocada para os Jogos Pan-Americanos Juvenis

Copa do Mundo Brasil Chile

Já nos acréscimos, Ronaldo foi derrubado pelo goleiro Tapia na área e marcou o terceiro de pênalti. Marcelo Salas diminuiu aos 23 da etapa final, mas Ronaldo marcou mais um dois minutos depois para fechar a goleada. Paulinho aproveitou erro na saída de bola chilena e lançou Gabriel Jesus, que deixou Neymar na boa para abrir o placar. O camisa 10 bateu de esquerda em cima do goleiro Claudio Bravo e perdeu o gol. O jogo começou com os Tupis predominando no ataque até a metade do primeiro tempo, segurando os mauls (evolução dos jogadores erguidos em bloco) e equilibrando os scrums (formação de disputa pela bola). Aos 9 minutos, mesmo sob forte marcação que foi a tônica da seleção chilena, o capitão brasileiro Felipe Sancery anotou um drop kick e trouxe tranquilidade para os companheiros.

Copa do Mundo Brasil Chile

Como chega o Chile

Atualmente no Bolavip Brasil, no Antenados no Futebol e no Somos Fanáticos, tem experiência com rádio local do Rio Grande do Sul. Foi mais suado do que o normal, mas o Brasil voltou a vencer dentro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. De virada, a Seleção bateu o Chile fora de casa pelo placar de 2 x 1. A partir daí o Brasil cresceu na partida e chegou ao terceiro em novo pênalti. Desta vez o responsável pela cobrança, aos 26 minutos, foi o meio-campista Philippe Coutinho, que entrou no decorrer da etapa final no lugar de Lucas Paquetá.

  • A seleção brasileira voltará a campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Chile, em duelo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
  • Ao longo dos 10 meses de trabalho, liderou a equipe nos amistosos diante da Inglaterra e Espanha, durante a Copa América, e nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
  • O Chile iniciou o confronto dominando o Brasil e já abrindo o placar no primeiro minuto do jogo, com cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.
  • Lorenzo e Robert seguem como a sólida dupla de centros, enquanto nas pontas Ariel terá a companhia de Feijão, que conquistou a titularidade para o embate.

No caso do Chile, só um milagre garantiria a vaga na repescagem, o melhor possível para os bicampeões da América na década passada. Todos os cinco jogos da 16ª rodada serão disputados nesta terça, e todos têm alguma importância. O Brasil bateu os anfitriões por 4 a 2 na semifinal e caminhou para o bicampeonato mundial. Foi a única vez, aliás, que o encontro terminou com título brasileiro. Robinho (duas vezes), Juan, Julio Baptista, Josué e Vagner Love marcaram os gols da partida. O Brasil, aliás, já havia dominado o www.listafortesbrasil.com.br próprio Chile na fase de grupos, quando vencer por 3 a 0, com três gols de Robinho.

A transmissão da Globo será disponibilizada gratuitamente, enquanto a do Sportv apenas mediante assinatura. Já o Brasil também terá mudanças comparado ao seu último embate, contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias. Começando no sistema defensivo, Ederson herdará o lugar de Ederson no gol. Já na lateral-esquerda, Dorival confirmou em coletiva nesta quarta que Abner será o titular, substituindo Guilherme Arana, cortado por lesão. Antes, também pelas oitavas, a Seleção venceu o Chile em 2010 (África do Sul) e 1998 (França) por 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente. Com a vitória, a Seleção saltou para a segunda posição, desbancando a rival Argentina, e iniciou a arrancada para uma classificação tranquila à Copa do Mundo de 2010.